quarta-feira, outubro 05, 2005

O grande Camelo!

Um dia, há já alguns anos atrás, um dos mais conceituados fotojornalistas do Brasil foi destacado para realizar uma reportagem na “mal-amada” Argentina. Aterrou em Buenos Aires e dirigiu-se, juntamente com o jornalista-redactor que o acompanhou, para um dos muitos hotéis que invadem a cidade mais europeia da América do Sul. Quando chegou ao seu novo e temporário aposento teve de preencher aqueles obrigatórios e enfadonhos documentos com todos os dados pessoais (eu costumo sempre mentir, sobretudo na parte sobre o 'sexo'; que mania de quererem saber tudo sobre a minha vida!) Indignado, o tal fotojornalista – que ainda hoje trabalha na Globo -, não parava de barafustar… “Que se passa?”, perguntou-lhe então o seu companheiro de trabalho. “Não percebo porque é que estes caras querem saber o meu 'apelido'. Deve ser para me xingar! Estes argentinos são mesmo veados… Por que raio querem saber que os meus amigos me tratam por camelo??!?!”. O jornalista preferiu manter-se momentaneamente em silêncio com medo de não conseguir controlar a sua enorme vontade de soltar uma gargalhada. A indignação do tal fotografo mantinha-se, no entanto, num ritmo consideravelmente elevado, de tal forma que o jornalista voltou a questioná-lo, embora com medo da resposta que pudesse surgir... “Que foi agora?”. “Que foi?!?!? Agora querem saber a que horas 'fecha'”. “A sério? E o que escreveste?”, perguntou-lhe quase à beira de um ataque cardíaco devido ao arriscado controlar de emoções. “A verdade. Que o jornal fecha às 23h30 quando não há atrasos”. É caso para dizer: que grande Camelo!

1 Comments:

Blogger filinto said...

bienvenido

2:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home